Quem somos

Sejam muito bem-vindos ao The Backstage – um blog feito por quem e para quem gosta de música.

O blog surgiu em agosto de 2010 a partir de uma atividade desenvolvida na disciplina de Laboratório de Jornalismo Digital da Universidade Federal de Santa Maria (USFM), campus Frederico Westphalen/RS. No dia 6 de julho de 2011 a disciplina foi encerrada, mas, mesmo assim, o blog seguiu. Hoje, já somos jornalistas formadas e foi aqui, no The Backstage, onde iniciamos nosso exercício jornalístico falando sobre música. Sem dúvida o bom e velho rock’n’roll predomina nas nossas playlists, mas sabemos reconhecer o que há de bom por aí. Nada tão prazeroso quanto unir o útil ao agradável, então estamos sempre atrás de novidades para compartilhar com os que estão dispostos a nos acompanhar. Estamos dando a cara à tapa para ver o resultado.


Carol Govari Nunes@carolgnunes – carolgnunes@terra.com.br

IMG_20150204_203101

Jornalista graduada pela UFSM, atualmente faz mestrado em Ciências da Comunicação na UNISINOS, em São Leopoldo/RS. É da vida acadêmica, não do jornalismo diário. Apaixonada por música desde sempre, já nos primeiros semestre da graduação mostrou interesse em pautas musicais e, desde então, praticamente só escreve sobre isso. Tem um flerte com estudos de cinema (documentários musicais, claro), mas foi no show que encontrou seu objeto empírico mais desafiador. É desassossegada (da turma de Fernando Pessoa), não se envolve com o que não tem demônio (de Clarice Lispector) e gosta tanto de estar consigo mesma que acha que é a melhor forma de entretenimento que pode encontrar (dos leoninos, como Bukowski). Introspectiva, escreve mais do que fala, observa mais do que se manifesta e, no momento, está em tratamento para conseguir tirar fotos sem óculos escuros ou com os braços cruzados. Artistas preferidos: Queens of the Stone Age, Nirvana, Johnny Cash, Pitty, Cascadura, Imelda May e mais uma lista enorme de amores musicais.

 

Natalia Nissen@natalices – nissen.natalia@gmail.com

10624685_696813433726839_5982401088844896241_n

Jornalista graduada pela UFSM. Repórter de polícia em jornal impresso diário, em Lajeado/RS. Eu queria ser artista, mas acabei jornalista. Depois de vários anos de blog algumas coisas mudaram, mas eu continuo gostando do bom e velho rock and roll. A diferença é que agora não tenho tanto tempo para me dedicar às boas pautas do blog. Na verdade, eu queria ser repórter de polícia nas horas vagas e viver “de” música – embora eu não tenha talento para fazer música. Enquanto isso não for possível, e eu tenho consciência de que dificilmente será num futuro próximo, eu faço registros esporádicos no blog e continuo falando das coisas não tão boas da vida diariamente. O jornalismo tem disso, nem todas as pautas são feitas por amor. O blog é a válvula de escape, é a porta para novas experiências e já nos mostrou muitas canções interessantes. Aqui eu tenho um espaço para escrever somente aquilo que me faz bem e eu espero que nossos leitores também visitem o blog porque se sentem à vontade e querem saber o que temos para mostrar.

Comentários
  1. Celival Lobo diz:

    Muito bom, meninas, gostei muito do blog. Mais tarde devo falar mais sobre ele.

    Eu não entendo nada de blogs. Por enquanto. Estou tentando criar um. Mas por favor, acho que devem trocar a fonte na cor branca (“Deixar uma resposta”) em um fundo branco. Dificulta a leitura. E muito. Esse vermelhaço aí, quase vinho (do “Quem somos”) ou o black mesmo (do título do blog) ficariam mais maneiros, O que acham?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s