K-Man & The 45s: o show onde o ska encontra o rock’n’roll

Posted: 13/12/2018 in 2 Tone, Folk, Punk Rock, Rock, Ska
Etiquetas:, , , , , ,

No dia 8 de dezembro, sábado passado, o Café Campus recebeu o show do K-Man & The 45s. Mas antes, outras três bandas – também formadas em Montreal – se apresentaram: The Cardboard Crowns, The Slums e Sprankton.

 

 

Quem abriu a noite foi o Sprankton, banda punk formada por Robin Danger Greenhough (vocal e guitarra), Marshal Hampsey (guitarra e backing vocals), Nick Brosseau (baixo e backing vocals) e Chris McKee (bateria). Foi recém o 12º show da banda, que tem pouco mais de um ano de existência e apenas duas demos circulando no Youtube.

Na sequência veio o The Slums, banda punk, mas também com uma levada meio ska.  Formada em 2012 por Alex Crément (vocal e baixo), Franky Spanky (guitarra e backing vocals), Frank Scrap (guitarra) e Louis Marcil (bateria), o grupo de Montreal lançou um primeiro álbum em 2013 e outro EP em 2014. No Youtube tem uns 4 clipes deles, vale a pena dar uma procurada.

A terceira banda da noite foi o The Cardboard Crowns, trazendo uma mistura de ska, reggae, indie rock, punk e folk. Formada em 2010 pelos amigos RockRat Kuehn, Googs Megannety, Mystery Frank Cuningham e David Dubs Winstanley, o The Cardboard Crowns gravou um EP em 2013 e em 2014 lançou seu primeiro álbum, Global Citizen.

IMG_20181208_230417

K-Man & The 45s

Principal atração da noite, o K-Man & The 45s, banda formada por Kristin Daniel – o Kman (vocal e guitarra), Franz Kaarle Poirier (baixo), Josua Michaud (trombone e backing vocals), Mathieu Forget (saxofone) e Paulo Max Riccardo (bateria e backing vocals), traz influências claras tanto de The Specials e The Beat, como The Ramones e The Cramps. A banda já lançou três discos: Got Me Movin’ (2012), The Ska-Mones Vol 1 (2013) e K-Man & The 45’s (2016), este último lançado pela Stomp Records, gravado e mixado por Alex Giguere (The Beatdown) e masterizado por Ryan Morey (Arcade Fire, entre outros). O show extremamente enérgico segue o que os discos apresentam: muito rock’n’roll e também muito ska pra dançar. A banda incluiu no setlist versões em ska de músicas como, por exemplo, “Blitzkrieg bop” e “I wanna be sedated”, dos Ramones.

Você encontra o disco e outras informações sobre o K-Man & The 45s na página da banda no Facebook, no site da Stomp Records e no Spotify.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s