Gal Costa faz show memorável em São Paulo

Posted: 17/01/2018 in Shows
Etiquetas:, ,

* Amanda Pina

Gustavo Alencar_Show Gal Costa_Sesc Vila Mariana_11-01-2018 (19)

Foto: Gustavo Alencar

Entre os dias 11 e 14 de janeiro – todos com ingressos esgotados –, Gal Costa veio a São Paulo, no Sesc Vila Mariana, para apresentar o show Espelho d’Água. No primeiro dia do show, Gal Costa reuniu as músicas mais importantes dos seus 50 anos de carreira. Sem banda, a voz potente da cantora foi protagonista do espetáculo, ao lado da melodia do violão e guitarra de Guilherme Monteiro, tornando o concerto mais intimista.

Ambos se conheceram em 2013, quando Monteiro substituiu o músico Pedro Baby durante a turnê Recanto, disco lançado no ano anterior. Gal conta como o show foi criado pelos dois: “Ele fez aquela cama harmônica que qualquer cantora deita e goza de tão bonita e gostosa que é de ouvir. Aí eu falei: quero fazer um negócio com esse cara”, falou de forma bem-humorada, diante dos risos do público.

Segundo a cantora, a escolha do repertório foi para dar aos jovens a oportunidade de vê-las no palco. Entre as canções, estavam presentes “Folhetim”, “Vaca Profana” e “Coração Vagabundo”, todas contagiando a plateia, composta por volta de 600 pessoas. Entre as músicas que mais emocionaram o público, estavam presentes “Tuareg”, “Tigresa” e “Negro Amor”, além da versão feita por Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti da música de Bob Dylan, “It’s All Over Now, Baby Blue”.

Acompanhado de uma iluminação primorosa, o show ganhou ritmo e deu destaque à maturidade da presença e voz da cantora baiana. Aos 72 anos, Gal Costa impressiona os novos e antigos fãs com a mesma maestria de seus tempos áureos.

A cantora deixou todos extasiados ao som de “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos. Com seus gritos agudos, marcou o nome “Gal” nos ouvidos e na alma de todos os presentes, arrepiando até os mais céticos.

Após o pedido de bis, a cantora cantou “Índia” e “Modinha Para Gabriela”, acompanhada de uma plateia toda em pé. Por fim, os fãs, em delírio, aplaudiram a cantora, que terminou agradecendo por mais um show em São Paulo.

Gustavo Alencar_Show Gal Costa_Sesc Vila Mariana_11-01-2018 (2)

Foto: Gustavo Alencar

Setlist completo:

Caras e Bocas
Passarinho
Minha voz, minha vida
Folhetim
Vaca profana
Volta
Sua Estupidez
Coração Vagabundo
Negro Amor
Tigresa
Tuareg
Baby
Dom de Iludir
Um Favor
Solitude
Espelho D’Água
Você Não Entende Nada
Meu Nome é Gal
Índia
Modinha Para Gabriela

* Amanda Pina é estudante do 7º período de jornalismo na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em São Paulo. Contato: amandapina8@gmail.com

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s