Em show épico no Cine Joia, em São Paulo, Nenhum de Nós apresenta o novo disco “Sempre É Hoje”

Posted: 01/12/2015 in Lançamentos, Rock, Shows
Tags: , ,

*Ellen Visitário

Nem mesmo a garoa fina que caía na cidade de São Paulo dispersou um público eufórico que ansiava a volta do Nenhum de Nós à casa de show Cine Joia no último sábado, 28.

Dessa vez, a banda apresentava a sua nova turnê. Com um disco de inéditas, intitulado Sempre é Hoje, os gaúchos subiam ao palco, pontualmente à 00h30, já com o single “Milagre” na ponta da língua – canção carro-chefe que abre o álbum. Em seguida, a banda emplacou “Eu não entendo” e “Descompasso”.

“Astronauta de Mármore” veio logo depois e trouxe um público que cantou do começo ao fim o hit que embalou a trajetória do Nenhum de Nós.

Era evidente o quanto os fãs estavam engajados nas novas canções do grupo, e então, Thedy anunciou a próxima música que dizia o quanto depositamos o nosso tempo em celulares, e esquecemos-nos de olhar nos olhos um dos outros, por isso “Total Atenção” resumia este fato.

IMG_20151129_011612865

Roberta Campos participou do show da banda gaúcha (Foto: Ellen Visitário)

“Diga a Ela”, “Das coisas que não entendo” e “Sobre o Tempo” foram as canções que as gerações de fãs embalaram a noite com a banda. Mas o auge de tanta emoção aconteceu com a participação de Roberta Campos em “Foi Amor” – terceira faixa do disco recém lançado. E sim, todos cantaram juntos, fazendo com que Thedy Corrêa se emocionasse ao fim da música. Mas a Roberta não saiu do palco sem deixar de cantar “De Janeiro a Janeiro” com a banda. E mais uma vez, todos se encontraram emocionados.

“Caso Raro” – mais uma do álbum “Sempre é Hoje” – trazia consigo um arranjo que fazia jus à letra misteriosa e profunda que o Nenhum de Nós tocou no Cine Joia. Anestesiados com novos acordes que os gaúchos complementavam aos memoráveis hits, como em “Julho de 83”, e apresentando mais uma música nova, “Amanhã”, a banda continuou com o baita show.

Em uma homenagem ao líder da banda Soda Stereo, o Gustavo Cerati – que nos deixou em 14 de setembro de 2014 – Thedy levou o público a cantar junto à versão original de “Musica Ligera”, e destacou que o disco “Sempre é Hoje” é uma homenagem ao músico argentino.

Além de dominar o vocal, a gaita e o violão, Thedy Corrêa estava acompanhado com os amigos Carlos Stein e Veco Marques nas guitarras, João Vicenti nos teclados e acordeon, o bem humorado Sady Homrich na bateria e o baixista convidado Estevão Camargo, e então, a banda finalizou o show com “Você Vai Lembrar de Mim”, “Paz e Amor” e a agitada “Vou Deixar Que Você se Vá”.

Pra falar a verdade, os paulistas não queriam saber do fim, e foram logo pedindo o bis em alto bom som. E lá estavam mais uma vez os gaúchos no palco e se despediram de São Paulo com a canção “Amanhã ou Depois” (junto com a Roberta Campos) e eterna “Camila, Camila”.

Dentre as apresentações que o Nenhum de Nós já fez no Cine Joia, essa, segundo os fãs eufóricos, foi a melhor e a mais contagiante. São quase 30 anos de carreira e os guris ainda conseguem emocionar e se contagiar com todos a sua volta, o que significa que a turnê “Sempre É Hoje” ainda percorrerá o país inteiro. É só o começo. E que começo!

*Ellen Visitário é graduanda do 4º período de Jornalismo, no Centro Universitário FIAM FAAM, em São Paulo/SP e redatora do Blog Rock 80 Brasil. E-mail para contato: ellenrodriguesvisitario@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s