Petit Mort (ARG) sai em turnê para comemorar 100 shows feitos no Brasil

Posted: 03/08/2015 in Agenda, Rock, Shows
Tags: ,

Carol Govari Nunes@carolgnunes

Com influências de bandas como Nirvana, Rage Against the Machine, Melvins, Primus, Pearl Jam, Incubus, Pj Harvey, Faith No More, Red Hot Chili Peppers, Pantera, entre outras, a banda argentina formada em 2007 por Michelle Mendez (guitarra/voz), Juan Recio (baixo) e Jacques Blasetti (bateria) agora está radicada em Floripa.

Depois de gravar dois discos na Alemanha, dois na Argentina e ter feito 100 shows na Europa, o power trio argentino embarca em uma turnê que passará pelo RS, PR e SP durante o mês de agosto para festejar os 100 shows no Brasil e seguir apresentando o disco “Bite The Hook”.

Tendo passado por estados como Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina só neste ano de 2015, e ter se apresentado no Metal Mecânica, maior festival de rock de Florianópolis, a agenda continua cheia, e neste mês de agosto conta com 4 shows no RS (Santa Cruz, Santa Maria, Ijuí e Caxias do Sul), 3 shows em SP (Campinas, Piracicaba e Marília) e um show no PR (Araucária).

A Petit Mort já se apresentou nos festivais independentes mais importantes do país e fez 30 shows nas edições do Grito Rock, maior festival integrado do mundo, o qual acontece em 300 cidades (e em 30 países) nos meses de fevereiro e março. O festival ocorre nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também nos conhecidos Festival Do Sol (Natal/RN) e Vaca Amarela (Goiânia/GO).

A banda também conseguiu a marca de 100 shows na Europa. Em 2012, fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In”, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor Olaf Zwar nos estudios Benthus. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche. Já o disco “Bite the hook” foi gravado em Buenos Aires Argentina e mixado e Masterizado nos estudios Benthus, Geldern (Alemanha), em 2014.

As cidades e locais por onde a banda vai passar nessa turnê de comemoração estão no flyer abaixo.

flyer 100 shows

Outras informações no site da banda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s