Pitty no Opinião: o lançamento do disco SETEVIDAS

Posted: 23/08/2014 in Lançamentos, Rock, Shows
Tags: , , ,

Carol Govari Nunes – @carolgnunes

Ela voltou com o pé na porta: chegou chegando com SETEVIDAS (a música) na abertura do show, não deu tempo para adaptações e nem tempo para a galera respirar entre uma música e outra. Sem pisar no palco do Opinião com sua banda principal há quase três anos, Pitty retornou sedenta ao bar na última quinta-feira, 21, para o show de lançamento do seu novo álbum. Iniciando pontualmente às 23h, o show de mais ou menos 1 hora e 45 minutos apresentou quase todas as músicas novas, além de hits dos outros discos, excitando o público a cada acorde tocado.

A mudança da disposição dos instrumentos no palco, que trouxe Duda e sua bateria para frente, fez com que a performance da cantora fosse enriquecida pela maior mobilidade, a deixando solta pelo palco. Pitty dança, pula, se mexe livremente, circula entre os músicos e se apresenta muito melhor do que antes. Um telão, que agora faz parte do show, é muito, muito interessante. E quando eu digo que “faz parte” é porque eu acredito que ele realmente integra o show, não está ali somente como suporte visual. Se é para ser assim, eu não sei, mas eu me perdi várias vezes naquelas imagens. Ponto alto para a nova iluminação de palco, que também está demais.

21

A banda numa linha de frente, o que deixou o show muito mais interessante (Foto: Carol Govari Nunes)

Se dor exposta é pra doer, Pitty mostra, no SETEVIDAS, que a dor faz parte da nossa existência e que é tão natural quanto os momentos de alegria. Ela foge da obrigação de ser necessariamente feliz e não minimiza seus sofrimentos – muito pelo contrário –, deixa que eles transbordem em suas composições, transformando-os em um show brilhante e cheio de vida, porque a vida é composta de tudo isso.

SETEVIDAS (música, clipe, disco, turnê) é um renascimento, e só renasce quem morre. Se Pitty não tivesse morrido algumas vezes, ela não teria voltado mais experiente, mais sensual, mais autêntica, mais provocativa, mais livre, mais viva. Pitty nunca foi do time dos artistas que fazem músicas para relaxar, e sim músicas para provocar, para impulsionar, para questionar, para exorcizar e refletir. Não sei se todo mundo entende o que eu quero dizer, mas tenho certeza de que quem acompanha a sua carreira desde seu primeiro suspiro afobado em “Máscara” sabe do que eu estou falando.

Não digo que fiquei surpresa com o show, pois sei que a banda nunca fica estagnada e sempre aparece com novidades, mas fiquei muito bem impressionada e rendida. Por mais que eu já tivesse assistido a alguns vídeos na internet, nada no youtube consegue transparecer a essência de uma música executada ao vivo. No palco que, para mim, é onde tudo faz sentido, Pitty liberta seu instinto mais primitivo e não, não tem domador. Por isso aconselho que, se você puder, vá ao show e presencie esse retorno cheio de vida, de garra e de ousadia.

* Como eu disse acima, nenhum vídeo do youtube chega perto do que são as músicas ao vivo. Entretanto, também fiz algumas imagens bem domésticas para registro da noite, mas que dão uma ideia (trêmula) de como foi um show especial:

Comentários
  1. De todas as resenhas que li dos shows de lançamento a sua foi uma das que mais gostei. E é bem isso, tem de viver aquilo tudo! Não existe youtube que pague.

  2. Delley Nunes diz:

    Eu fui no show aqui no AUDIO CLUB, sempre AMEI a Pitty mas nunca tive condições de ir ao show, agora que tenho e ela voltou, nao vou perder 1 pois eu fiquei de “BOCA ABERTA” *-*

    • Lohan diz:

      O show é realmente incrível… Já fui a dois.. Só sinto falta das “De Você” e “Deja Vu”, que ela nunca toca rs

  3. […] Pitty no Opinião: o lançamento do disco SETEVIDAS […]

  4. […] sites publicaram resenhas bem bacanas sobre o concerto, e você pode lê-las acessando The Backstage, RockFan e o site da MixFM. As fotos e vídeos da apresentação você confere […]

  5. […] em que eu a vi pela primeira vez, em 2004. 11 anos depois, muita coisa mudou. Na verdade, desde o show de lançamento do SETEVIDAS, muita coisa mudou. Parece lugar-comum, ainda mais neste blog, mas não é: Pitty […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s