Nheengatu, o novo disco dos Titãs

Posted: 25/05/2014 in Lançamentos, Rock
Tags:

Natalia Nissen@_natalices

Meu último texto aqui foi há mais de um mês. Nesse hiato pensei em escrever sobre uma porrada de coisas e desisti. Porque eu passo a semana toda pensando nisso, aí chega o final de semana e eu esqueço tudo. Nesse período de transição (“casa-nova”-emprego-novo-cidade-nova), tenho ouvido coisas que há muito não ouvia. E também perco um monte de coisas boas que têm aparecido.

nheengatuAí que uma dessas, foi o novo CD dos Titãs – Nheengatu. A capa é uma imagem da Torre de Babel. Que oportuno! Porque nosso mundo tá uma zona e naquele meu último post escrevi sobre.

Quando uma banda dessas lança um disco as pessoas criam uma baita expectativa, certo? Poxa, Titãs! E tive que ouvir algumas vezes as músicas para decidir se gostei ou não. Ficou bruto! E parece que a ideia da banda foi justamente esta, deixar o disco bem rock and roll e sem frescura. E os caras fizeram canções que falam das mazelas de hoje sem soar clichê.

E pra mim, falar de música é como explicar para uma pessoa o cheiro de um perfume. Você fala mil coisas, mas o nariz de cada um é que sabe. Então, escutem o disco e tirem suas próprias conclusões.

Que bom que eles voltaram com tudo. Minhas expectativas foram atendidas. Titãs veio com um disco cheio de bagunça e realidade. E ainda está tudo disponível no Youtube.

Vai ter Copa na República dos Bananas.

Deixe uma Resposta

