Leilão marca 50 anos do álbum Please Please Me

Posted: 08/01/2013 in Agenda, Leilão, Rock
Etiquetas:, , ,

Natalia Nissen@_natiiiii

bannerbeatles

Para comemorar os 50 anos do lançamento do primeiro disco gravado em estúdio pelos Beatles, o Please Please Me, a casa de leilões Omega Auctions realizará um leilão de 65 fotos raras do grupo no dia 22 de março, na Inglaterra. As imagens são coloridas e registram o fab four durante uma turnê pelos Estados Unidos em 1964.

O fotógrafo responsável pelos registros é Robert Beck, um físico que faleceu em 2002 e deixou um vasto acervo de imagens em sua casa, nos EUA. Entre as fotografias há momentos de George Harrison com sua guitarra Rickenbacker vermelha, dos Beatles durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas e de uma festa particular na residência do presidente da Capitol Records, em Beverly Hills.

As imagens disponíveis para compra serão divulgadas no dia 1º de março, no site da Omega Auctions, empresa especializada em leilões de objetos relacionados a colecionáveis raros de música, televisão, arte em geral, jóias, brinquedos, e outros. A estimativa é de que sejam arrecadados entre R$ 30 mil e R$ 45 mil com o leilão das fotos e direitos autorais.

Please Please Me: o álbum foi lançando em 22 de março de 1963 e tem 14 músicas, oito delas escritas pela parceria Lennon/McCartney. A revista Rolling Stone elegeu em 39º colocado na lista de “500 melhores álbuns de todos os tempos”. O disco ainda conta com participações especiais de George Martin e Andy White.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s