The Slackers + Pata de Elefante: o som do ska na 2ª Maluca no Opinião

Posted: 07/11/2012 in Ska
Tags: , , , , ,

Carol Govari Nunes@carolgnunes

O Bar Opinião recebeu na última segunda-feira, dia 5, uma atração vinda direto de Nova York: a banda The Slackers. Pela segunda vez em Porto Alegre (a primeira foi em 2010), os Slackers tocaram na 2ª Maluca Especial Ska, logo após a abertura da Pata de Elefante – que também fez versões Ska de suas músicas.

Com um quarto CD previsto para ser lançado no início de 2013, a Pata de Elefante subiu ao palco por volta das 22h30min, dando início à Segunda Maluca. Prego, baterista da Pata de Elefante, comentou que eles ficaram durante um mês em ensaios para esse show, e que as versões deram bastante trabalho. Depois, em conversa com o The Backstage, comentou que já gostava do trabalho dos Slackers e ficou muito feliz com o convite, e que mesmo tendo sido bem trabalhoso transformar o ritmo das canções da Pata, aquilo foi muito gratificante e divertido.

A Pata de Elefante tem 10 anos de estrada e começou com um trio (os quais estão até hoje na banda) e com o tempo foi se tornando um quarteto, quinteto e agora septeto.

Com divertidas versões, a Pata de Elefante animou o público que ali chegava aos poucos – a maioria para ver a atração principal da festa.

Glen Pine e Vic Ruggiero dividiram os vocais e animaram o público durante todo o show (Foto: Carol Govari Nunes)

Sem firula, os Slackers entraram no palco e deram continuidade ao clima festivo da noite. Intercalando músicas dos mais de 8 álbuns, os Slackers mostraram por que são uma das bandas mais conhecidas da nova cena Ska de Nova Iorque. Os caras já abriram shows pra ninguém menos que Toots & the Maytals, The Specials, Rancid e Floggin Molly, just to name a few. Formada no Brooklyn em 1991, a banda que se intitula “Jamaican Rock’N’Roll” tocou mais de 15 dos seus sucessos que misturam Ska, Reggae, Rocksteady, 60’ Soul, Swing, Garage Rock, Jazz, Bogaloo entre outros ritmos. Tocaram, inclusive, em versão reggae-balada, “Like a Virgin” (assista a gravação desse momento aqui), da Madonna, além de “Bitch” (Stones) e “Attitude” (Misfits). Aliás, essas músicas estão em um álbum só de versões reggae/ska de vários hits, intitulado The Radio.

Formado por Glen Pine (trombone e voz), Agent Jay (guitarra), Vic Ruggiero (voz e orgão), Dave Hillyard (saxofone), Marcus Geard (baixo) e Ara Babajian (bateria) o grupo novaiorquino faz parte do Selo Punk “HellCat Records” e já havia feito outras turnês no Brasil. Falando várias frases em português, Glen Pine comentou da felicidade em estar de novo em Porto Alegre. A banda conversou com o público durante todo o show e fez todo mundo dançar enlouquecidamente no ritmo Ska.

Na Fanpage do The Backstage Blog você confere outras fotos do show. Em breve, mais vídeos no nosso canal no Youtube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s