A vitalidade de Ringo Starr em show na capital gaúcha

Posted: 12/11/2011 in Shows
Etiquetas:, , ,

Willian Barros Kochhann – @WilliaN_7 *

Ringo Starr emocionou uma legião de fãs no último dia 10 de novembro (Foto: Willian Kochhann)

Na mesma semana que completava um ano da passagem de Paul McCartney na capital gaúcha, Ringo Starr começava a sua primeira turnê com a All Star Band no Brasil, trazendo a Beatlemania de volta ao nosso país. Os boatos de uma possível turnê do eterno baterista dos Beatles começou no inicio de 2011, quando foi postado a seguinte frase no seu antigo twitter:  “Brazil2011”. Até então ninguém sabia se de fato a conta dele era verídica, porém foi o primeiro indício de que ocorreria uma nova turnê mundial do Ringo com a All Star Band e o Brasil estava cotado para receber este evento.

 Após a confirmação das apresentações dele no Brasil, Porto Alegre seria a primeira parada do músico para realizar os seus shows, até então, inéditos para o público brasileiro. Ringo chegou no Rio Grande do Sul sem toda a badalação que seu companheiro de Beatles teve no ano passado, até porque ele chegou da Argentina algumas horas antes do seu show.

Com a pontualidade britânica, Starr subiu ao palco às 21:00 horas ao som de “It Don’t Come Easy”, música que ele “ganhou” de Harrison na década de 70 e trouxe de volta aquela sensação de ir para os anos 60, sentimento que tomou o Ginásio Gigantinho e muitas pessoas se emocionaram por ver ele ao vivo. O público deste show era de todas as idades, desde fãs mais antigos dos Beatles a adolescentes influenciados pela música do quarteto de Liverpool.

Em praticamente duas horas e meia de apresentação, Ringo e a sua banda deram um show de vitalidade e de muita música boa. Ringo cantou, dançou, tocou bateria e não aparentava ter os 71 anos que já possui, muitos desses dedicados à música. No setlist do show havia um misto de canções de sua carreira solo, dos Beatles e dos outros músicos da banda. Destacamos as músicas  “Boys”, “With a Little Help With My Friends”, “I Wanna Be Your Man”, “Yellow Submarine”, “The Other Side of Liverpool”, “Frankenstein” e “What I Like About You” que fizeram o público pular no gigantinho.

Ringo dividiu-se entre os vocais e a bateria durante o show (Foto: Willian Kochhann)

Uma apresentação empolgante regida pela qualidade dos outros músicos, homenagens com balões amarelos em “Yellow Submarine”, todos cantado abraçados em “With a Little Help With My Friends”, cartazes, faixas e uma inteiração da banda com os espectadores foram pontos que ganharam o baterista durante o espetáculo. Ringo distribuía sorrisos e mensagens de “Peace And Love” para onde olhava e assim conquistou os gaúchos com sua simpatia e “brincadeiras” no palco. No final do show ele agradeceu a presença de todos e reforçou o que grande maioria dos artistas falam: “Os brasileiros são os melhores”. Com “Give Peace a Chance”, de John Lennon,  Ringo e a All Star Band fechou com chave de ouro sua apresentação em Porto Alegre.

* Willian colaborou para o The Backstage e também tem um blog.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s