Rock, cerveja e irreverência em uma das atrações do festival Na Mira do Rock

Posted: 19/09/2011 in Agenda
Etiquetas:, , ,

Natalia Nissen@_natiiiii

No dia 11 de outubro acontece o festival Na Mira do Rock e uma das atrações é a banda porto-alegrense Cartel da Cevada. A seguir você confere uma entrevista, feita por e-mail, e conhece um pouco mais da irreverência dessa banda que marca presença no festival. O Cartel da Cevada ainda promete surpresas para o show que acontece em Frederico Westphalen.

The Backstage: Como a banda surgiu? E o nome “Cartel da Cevada”?

Cartel da Cevada: Do mesmo jeito que surge a maioria das bandas, amigos com o mesmo gosto musical, que gostavam muito de churrasco, beber cerveja e ir pras festas fazer p*. O nome surgiu quando estávamos fazendo o jogo do copo. Era uma segunda-feira de madrugada, estávamos mais pra lá que pra cá. A gente escreveu as letras na calçada com a ponta de uma brita. Pegamos um dos copos plásticos que estávamos bebendo cachaça com soda, mas que estava furado. A gente não acreditava muito naquilo, mas funcionou.

O Cartel da Cevada promete muita cerveja e música boa para quem for ao Na Mira do Rock (Foto: divulgação)

TB: A música “Elas por elas” tem participação do Paulão, e como aconteceu a parceria? Velhas Virgens fez show aqui em FW no ano passado e o público foi ao delírio.

CC: Quando montamos a banda pensávamos em fazer uma banda de blues que escrevesse em inglês e nem tínhamos nome. Daí fomos no show do Velhas. Saímos de lá com a certeza de que era possível fazer um rock and roll muito mais legal em português do que em inglês. E desde esse primeiro show conversamos com o Paulão. Sempre tentamos alguma história pra fazer o show de abertura do Velhas por aqui, mas sempre havia um problema e não rolava, mas sempre trocamos idéias, na parceira mesmo. Daí quando estávamos na fase final de produção do disco teve show deles em Porto Alegre. Fizemos o convite e o Paulão topou na hora. E p*… foi muito do c* da parte dele fazer a função toda.  E o resultado ficou muito f*.

TB: Quem compõe as músicas irreverentes do Cartel da Cevada?

CC: Todo mundo. De vez em quando alguém chega com uma idéia toda pronta, outras vezes nos juntamos e pensamos tudo junto.

TB: Como o Cartel da Cevada entrou no grupo das bandas que vai tocar no Na Mira do Rock? Vocês já conheciam o evento?

CC: Pelo twitter, o Gerson que agora virou nosso parceiro nos pediu disco, caneco, camiseta e abridor da banda. Daí já nos perguntou: “quando vocês vem tocar aqui em Frederico?”,  a gente respondeu que era só conseguir o contato que iríamos. Ele nos passou o contato do Fuga. O resto é história.

TB: A banda segue um repertório pré-definido em todos os shows? Algo especial para o Na Mira do Rock?

CC: Tocamos as faixas do disco. Aos poucos colocando composições novas. Normalmente em ordem aleatória.  De vez em quando fazemos algum cover. No festival estamos preparando coisas que nunca tocamos antes. Vai ser do c*. Aguardem!

TB: Qual a expectativa para o festival? O que o público de Frederico Westphalen pode esperar do show do Cartel da Cevada?

CC: A expectativa é a melhor possível. Alguns amigos já tocaram por aí e só falaram coisas boas. A gurizada aí pode esperar  um rock and roll no talo, muita cerveja, e uma festa como poucas já feitas por aí!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s