Rádio Web Putzgrila: é proibido não falar de rock

Posted: 26/06/2011 in Backstage, Profissão, Rock
Tags: , ,

Natalia Nissen@_natiiiii

Cartazes estão espalhados pelo estúdio da Putz (Foto: divulgação)

Fui ao estúdio da web rádio Putzgrila, na sexta-feira, 24, para conhecer um pouco do trabalho que rola por lá. O diretor Pedro Fonseca me recebeu e contou como a rádio começou, como funciona, e mais algumas coisas bem interessantes. Para quem quiser ouvir é só clicar aqui.

A Putzgrila existe há quatro anos e começou como projeto experimental de trabalho de conclusão de curso do Pedro. Desde então passou por altos e baixos e agora uma nova grade de programação está se formando e no final das contas todos os programas seguem um objetivo: tocar aos ouvintes os clássicos do rock, além de apresentar bandas que estão começando e merecem reconhecimento pelo bom trabalho que fazem. Além de conversar com o Pedro, também pude trocar uma ideia com o Peter Krauser, Rafael Cony (Digestivo) e Gilberto Six (Good Day Sunshine e Sixtime).

Nós do The Backstage sabemos que viver de jornalismo e rock é uma tarefa bem complicada, e lá na Putzgrila a história não fica diferente… Tem apresentador designer, radialista, fotógrafo, músico, iluminador, produtor musical, entre outras funções, mas todos são amantes do rock and roll e colocam o gosto musical em evidência quando chegam na Putz, unindo o útil ao agradável.

Lá na Putz os apresentadores dividem as despesas da rádio porque lidar com patrocínio/patrocinadores exige tempo e jogo de cintura para não transformar o veículo em comércio. Cada ‘filho da Putz’ também contribui do jeito que pode, exercendo dentro da rádio aquilo que faz profissionalmente fora dela.

Banner do blog da rádio (divulgação)

Para divulgar o trabalho e proporcionar o máximo de interatividade com o público a rádio mantém perfis em várias redes sociais, além do blog com a divulgação de algumas curiosidades sobre o mundo do rock. Na Putzgrila a única censura é em relação ao que não está ligado ao rock, ou seja, quem não gosta de música sertaneja, ‘colorida’ e derivados, axé, pagode, e etc, vai sentir-se ‘em casa’.

E como no próximo mês há uma data muito importante para quem gosta de música, a Putzgrila vai ter uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Rock; vai ser uma parceria entre a rádio e a produtora Marquise 51. E no dia 13 de julho a ideia é fazer pocket shows com algumas bandas e transmitir os vídeos aos ouvintes e então ‘telespectadores’ da Putz. A data promete mais algumas surpresas aos ouvintes da Putzgrila e para ficar sabendo delas tem que ficar ligado na rádio e no twitter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s