Red Curry: meninas também podem ter banda de rock!

Posted: 13/06/2011 in Rock
Tags: , ,

Débora Giese @dee_boraa

Logomarca da banda

Uma banda composta só por mulheres: assim é a Red Curry. Formada em fevereiro desse ano em Cascavel, no oeste paranaense, as gurias Jay, 23 anos, Luana, 18, Ana Karine, 15 e Juece, 20, dão a cara à tapa e mostram que mulher também pode tocar um bom rock’n’roll.

A banda se formou mais ou menos assim: Jay, responsável pela guitarra base, e Luana, no vocal, são amigas e já tocavam juntas em outras bandas. Elas encontraram Bruna, na guitarra solo, que por sua vez trouxe a Ana Karine para tocar baixo. Comandando as baquetas estava o único cromossomo Y da banda, o André, 24 anos. Após a saída dele e da Bruna, as gurias se reorganizaram: Jay começou a tocar a guitarra solo e Luana, além de ser vocal, assumiu a guitarra base. Ana Karine continuou no baixo. Mas ainda faltava alguém nas baquetas. Elas recorreram ao Orkut para encontrar uma guria que tocasse bateria. Foi aí que a Juece entrou pra banda.

– Foi um caso engraçado porque a Luana estava procurando mulheres baterista da nossa cidade no Orkut e só achava meninas que não se adequavam ao perfil da banda. Quando ela digitou cascaHELL apareceu a Juece. A gente se conheceu e agora já somos uma família. – conta Jay.

Os ensaios começaram, rolou uma apresentação num bar de rock em Cascavel e elas foram chamadas para participar do Badalo, um programa da Rádio Cultura da cidade. Mas ainda não tinham um nome. “O nome da banda é o mais difícil de achar. Mais difícil que mulher baterista” brinca Jay. A Ana usa duas pimentinhas em uma corrente no pescoço. A partir daí surgiram ideias (chili, cherry, red) até que saiu Red Curry “meio na loucura”. E o nome pegou.

Red Curry é Jay, Juece, Ana Karine e Luana (Foto: arquivo pessoal)

No set list das gurias estão Twisted Sister, The Runaways, Motörhead, Misfits, Girschool, Ramones, L7, Bikini Kill, entre outros. Para definir o que elas vão ou não tocar, cada uma das integrantes sugere umas três ou quatro músicas para o ensaio. A partir daí elas veem o grau de dificuldade, se o público vai curtir e se vão se divertir tocando as canções. Por enquanto a banda só toca covers, mas Ana Karine e Juece têm algumas letras prontas, apenas esperando ganhar uma melodia.

O fato do mundo do rock ser dominado por homens não assusta as garotas da Red Curry. Elas contam que há muito preconceito por serem do sexo feminino. Mas também há curiosidade. “As pessoas acham que menina que tem banda é homossexual. E também que mulher não pode mandar um bom rock’n’roll. Mas eu adoro ver a cara deles depois de nos ouvirem tocar” comenta Jay.

E o plano da banda? Tocar por esse mundo afora! (risos). “O plano é se divertir”, afirmam elas. E ainda deixam uma dica para as meninas que sempre sonharam ter uma banda: “continuem tentando porque não tem sensação melhor do que a do sonho realizado. E pode ser difícil, mas não é impossível”.

* A Red Curry toca no dia 16/07 no Motoclube Estradeiros em Toledo/PR e dia 23/07 no Skull Blue Rock’n House em Cascavel/PR

Comentários
  1. jayjay diz:

    ameiiiiiiiiii😀

  2. Fabio Menegotto diz:

    Isso aew meninas let’s RocK

  3. Lana diz:

    “O plano é se divertir” isso ae gurias!

  4. Helô diz:

    Toorcendo por vocês meninaas *-* Sucesso!

  5. dayana diz:

    adorei, ahazo meninas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s