Fliperama sobe ao palco para celebrar os anos 80

Posted: 08/05/2011 in Hardcore, Rock, Shows
Etiquetas:, ,

Carol Govari Nunes@carolgnunes / Josefina Toniolo@jositoniolo

A banda frederiquense Fliperama fez sua segunda apresentação (a primeira foi dia 23 de abril) na noite de quinta-feira, no palco do Mendonças Bar e Pizzaria, como banda residente da festa Quinta Retrô.

Os caras, que subiram ao palco com a proposta de tocar o bom do rock oitentista, não deixaram a desejar. Com um repertório de aproximadamente 20 músicas, colocaram o público para dançar, fazendo uma viagem no tempo até aquela década.

No início do show o público já pode ter uma ideia do que a noite reservava: música de boa qualidade e bem executada. Stones, TNT, Legião Urbana, Van Halen e RPM também apareceram na apresentação que embalou o público por volta de 2 horas.

 

Falando em público, esse chamou a atenção por um motivo: a grande maioria das pessoas do lugar não viveu os anos 80. Alguns até nasceram na década, mas eram muito novos para curtí-la como fazem hoje em dia. Mas isso não diminuiu nem um pouco a paixão de todos pelo cenário musical da época e isso se pode notar pela interação com a banda e a aprovação geral, logo de cara.

Um dos pontos que causaram essa empatia do público foi o entrosamento da banda. A formação conta com Sandro Vieira no vocal,  Moisés na bateria, Mathiel nos teclados, Lelo no baixo e Alemão na guitarras, sendo que Sandro e Moisés são pai e filho. Na verdade, o Sandro parece um paizão de todos na banda, por ser o mais experiente e também pela forma de tratar os colegas de palco. A felicidade de todos da banda transparecia, o que trouxe um clima super agradável para o show.

A vitalidade do vocalista Sandro foi outro ponto que chamou atenção. Um frontman chegando aos 40 anos com uma vitalidade e desempenho de palco de dar inveja a muitos garotos na faixa dos 20. Toda sua carreira na música (ele já conversou com o The Backstage sobre o seu trabalho), misturada com o amor já declarado pelos anos 80 fez com que isso acontecesse.

Esse foi o clima da festa, agradável ao ponto de deixar um gosto de “quero mais”. Quem estava lá e disser que em momento algum se sentiu um pouco nos anos 80, ou não gosta do estilo ou não está sendo fiel à verdade, pois era impossível não esquecer que estamos em 2011 por, pelo menos, alguns minutos.

Se você perdeu o show e ficou com vontade de conferir, terá novas oportunidades. Dia 20 de maio eles tocam depois do show do Jota Quest, na Ecco Eventos. E dia 02 de junho, na próxima edição da Quinta Retrô.

Outras informações no Twitter da banda.

Anúncios
Comentários
  1. […] perdeu a inauguração pode conferir o show da Fliperama relembrando os clássicos dos anos 80 hoje à noite, ingressos antecipados a R$20 e R$25 na hora. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s