Fronteira Rock Festival: o rock’n’roll no oeste paranaense

Posted: 28/04/2011 in Festival, Rock
Etiquetas:,

Débora Giese@dee_boraa

Flyer do Fronteira Rock Festival (Divulgação)

Nos dias 30 de abril e 1 de maio, a cidade de Marechal Cândido Rondon/PR, será palco do Fronteira Rock Festival, um evento que contará com a apresentação de 14 bandas da região. Será um prato cheio para quem gosta de rock: punk, rock, blues, hard rock e indie.

O organizador do evento e produtor musical Gustavo Lima (Tavinho), 28 anos, fala que o festival surgiu para que os olhares se voltassem para a cena do rock’n’roll na região. “O Fronteira não vem para estabelecer limites, mas para dizer ao Paraná e aos outros estados que no oeste também tem rock de qualidade”, explica ele.

No dia 30 de abril, as apresentações terão início às 15 horas e passarão pelo palco as bandas Norma Culta, Country Zombies, Moloko, Horror Machine, The Pilot is Dead (T.P.I.D.), Os Anônimos, Mr. Mann e Dark War. No dia seguinte, 1 de maio, começando às 14 horas, será a vez das bandas Mão Suja, Atomic Gum, Storehouse, Morden Kein, The Union Friends Music e Blue Dodgers subirem ao palco.

Mr. Mann é a banda que vem da capital, Curitiba. Ela vai trazer ao Fronteira Rock Festival um som totalmente instrumental. Já a T.P.I.D., que tem sua origem totalmente em terras rondonenses, trará o indie para o palco. Storehouse representará o blues e a The Union Friends Music fará um tributo aos Beatles. Os shows terão, em média, uma duração de 45 minutos.

O advogado, vocalista e guitarrista da T.P.I.D. Emerson Gasparotto, 29 anos, conta que a banda, mesmo tendo pouco tempo de existência (cerca de cinco meses), está tranquila para se apresentar no festival.

A Banda T.P.I.D. fará sua segunda apresentação no Fronteira (Foto: divulgação)

– Fizemos um show há duas semanas, para um público bem menor do que é a expectativa do Fronteira, mas já deu para perder o friozinho do primeiro ao vivo. O nosso set list conta atualmente com sons de bandas que a gente curte: Pixies, Grandaddy, Oasis, Libertines e Strokes. Queremos que o público se divirta assim como nós estamos nos divertindo enquanto tocamos – explica o vocalista.

Tavinho comenta que o evento está tentando dar oportunidade para quem quer aparecer na cena , seja iniciante ou experiente.

– Tem bandas que vão se apresentar ao vivo pela primeira vez no Fronteira, como a Mão Suja. E tem bandas que já tem história, como a Mr. Mann, considerada uma das melhores de Curitiba – afirma o idealizador do evento.

Tratando-se da plateia, a expectativa é que um grande público da região compareça, apesar da entrada de menores de idade não ser permitida sem o acompanhamento dos pais. Emerson reforça o convite: “vai ter rock para todos os gostos. Vai ser divertido!”

Esta é a primeira edição do festival e conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, Foto Rocker, Instituto Musical Thiago Ruzza, Garagem 95, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 5,00 (por dia) na Petiscaria Gargamel (M. C. Rondon), no Bar Degraus ou no Mundo das Cópias (Toledo), ou ainda, com integrantes das bandas. Os shows acontecerão no Pavilhão Alemão do Centro de Eventos de M. C. Rondon.

Anúncios
Comentários
  1. Marcos diz:

    O nome da banda é Atomic GuM!

  2. Boris diz:

    é, eu queria ir…

  3. Vai ser muito maneiro ;D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s