MotorCocks e o seu rock sujo

Posted: 14/04/2011 in Entrevista, Lançamentos, Rock
Etiquetas:,

Josefina Toniolo – @jositoniolo

Apesar de todos os apelos do sertanejo universitário e dos mais variados estilos musicais, o bom e velho rock’n’roll ainda é bem representado em Frederico Westphalen. O cenário underground da cidade é composto por vários amantes do estilo. Bandas de garagem reunem-se para tocar clássicos e ainda há as que buscam ir mais além com composições próprias: esse é o caso da MotorCocks. O The Backstage conversou com o Lucas Widmar Pelisari, vocalista da banda para saber um pouco mais sobre esse projeto.

The Backstage: Quais são as principais influências da banda?

Lucas: Como fundador da banda, e compositor de todas as músicas, posso dizer que a maior influencia vem de bandas do rock da Noruega. De um estilo, originado em 2002, que se chama Dirty Rock N Roll (Rock Sujo), pela banda The Carburetors, muito conhecida lá. Alguns especialistas afirmam que seria o “retorno” do rock n roll com atitude e energia, onde a presença de palco vale mais que a técnica propriamente dita.

Logomarca da banda.

TB: Para quem não conhece, como é esse estilo?

Lucas: O Dirty Rock mistura Punk Rock, Rockabilly e Heavy Metal… Aí sai esse som louco. (risos)

TB: Quem são os integrantes da banda? Você já os conhecia antes de vir para cá?

Lucas: Eu sou vocalista e guitarrista solo, Éber Peretto, no contra baixo, Elvis Siqueira, na guitarra base e estamos em busca do “baterista dourado”. Não conhecia ninguém, tive que correr atrás.

TB: Como foi a gravação das músicas?

Lucas: Por não conhecer muito bem as pessoas da cidade ainda, tive que gravar os instrumentos das duas músicas sozinho. E por conta disso, o restante do CD será gravado por mim novamente, para não ficar com sonoridade muito diferente. O produtor, Marcos Vinícius Manzoni, gravou a bateria e eu coloquei as duas guitarras (base e solo), depois o baixo e por último o vocal. Só que o produtor acabou se mudando para Santiago, atrasando o restante das gravações para junho. Por enquanto conversamos por Skype, para acertar os detalhes das próximas músicas, para ele ter uma idéia do que será feito para que em uma semana consigamos gravar tudo.

TB: Não há conflito na banda por você fazer toda essa parte sozinho?

Lucas: Bom, quando eles chegaram os “dados” do futuro da banda já estavam lançados. Eu tive uma conversa com eles, e expliquei a situação, nós não deixamos de nos divertir bastante nos ensaios, já tentamos compor para um próximo álbum, que sairá provavelmente no final do ano que vem, para não perdermos o ritmo. Quando se tem um objetivo profissional, as pessoas têm que deixar um pouco seu ego de lado, para não prejudicar o trabalho como um todo.

TB: Quanto ao álbum, quantas músicas serão? O nome já está definido?

Lucas: Serão 10 músicas, o nome do álbum é Badass Rock N Roll, a nossa faixa no purevolume. Essa será a faixa de abertura, porém vamos tirar aquele começo com o Restart, porque não queremos ser processados. (risos) Dessas 10 músicas, teremos dois covers, um será Nice Boys (Don’t Play Rock’n’Roll), da banda Rose Tattoo e o outro, bem, surpresinha… Posso garantir que será no mínimo engraçado, é tipo o que a banda Children of Bodon fez da Britney Spears, só que não será dela o cover.

TB: As duas músicas que já estão disponíveis no PureVolume.com (Speeding On The Road e Bad Ass Rock’n’Roll) são em inglês. Vocês têm alguma composição em português?

Lucas:Temos sim, Terra Sem Lei, o baixo dela será gravado pelo Adyson Vieira, considerado um dos melhores baixistas brasileiros, fazer merchan da banda é sempre bom (risos). Essa música será a nossa promessa de hit, pois é rápida, direta, refrão legal e, particularmente, minha obra prima em termos de composição. A letra fala sobre correr na estrada com um carro, em busca dos prazeres, adrenalina, sexo, e rock’n’roll. Tocamos com minha antiga banda (F.G.U) uma vez, em um show, no segundo refrão as pessoas já cantavam conosco, o feedback foi maravilhoso, mas só lançaremos com o CD em junho.

F.G.U. Antiga banda do vocalista (Foto: arquivo pessoal)

TB: As bandas influentes de vocês não são muito conhecidas na grande mídia. Tem algum motivo especial ou é só questão de gosto mesmo?

Lucas:Na verdade, isso eu posso responder não apenas com minha opinião, no caso. O fato é que The Carburetors e Chrome Division são as bandas de rock mais conhecidas da Noruega, tipo Sepultura, Angra e Matanza aqui pra nós. Tanto é que o clipe Rock’n’Roll 4 Ever, da banda The Carburetors, entrou em primeiro lugar no top 10 da MTV da Noruega na época que foi lançado, coisa que aqui não acontece com nenhuma banda de metal.  A Nashville Pussy e a Rose Tattoo também são conhecidas lá fora. Por exemplo, a Nashville Pussy tem 2 DVDs ao vivo lançados e mais de 5 álbuns de estúdio. As informações é que não chegam no Brasil…. Mas posso garantir que no exterior essas bandas são muito renomadas. Por exemplo, Angra, faz mais sucesso no Japão do que no Brasil, então já da pra se ter uma idéia onde a música brasileira é valorizada.

TB: O objetivo da banda é esse? Uma carreira voltada principalmente para o público internacional?

Lucas: O objetivo da banda, por incrível que pareça, é ajudar pessoas. Buscamos a fama apenas para isso, em suma, então, nosso objetivo não é fazer sucesso fora ou dentro do país, é fazer o nosso melhor. No caso, queremos atingir o coração do Brasil, ajudar esse povo que sofre com políticos, temos um projeto, que eu apadrinhei, se chama Rock Salva. Queremos uma revolução, abrir os olhos das pessoas, mas para isso precisamos ter fama.

TB: E para finalizar, algum recado para os leitores do blog?

Lucas: Tenho um convite: Bora participar do Projeto Rock Salva e livrar esse país da desonestidade dos políticos!

A banda ainda não tem agenda de shows confirmada, mas se você ficou interessado, encontra o som dos caras no PureVolume. E no blog do vocalista você encontra mais informações sobre o projeto, como participar e colaborar.

Twitter da banda: @themotorcocks

Twitter do projeto: @procksalva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s