Galpão rockeiro nas areias de Torres

Posted: 05/02/2011 in Rock, Shows
Tags: , , ,

Débora Giese@dee_boraa

Cartaz de divulgação (Foto: Arnildo Grützmann)

No último domingo, 30 de janeiro, os veranistas de Torres puderam conferir gratuitamente o Rock de Galpão. Quem foi até a Avenida Beira Mar às 22h, viu o show que une o rock and roll, representado no palco pela banda gaúcha Estado das Coisas, e a música tradicional do Rio Grande do Sul, na voz de Neto Fagundes e na gaita de Paulinho Cardoso.

O espetáculo foi oferecido pelo SESC, e passou também pelas praias de Capão da Canoa, Cassino e Arroio do Sal. O bailarino El Diablo Jr trouxe as boleadeiras para o palco e impressionou a plateia com sua performance.

O público, que foi levantando e se aproximando de mansinho do palco, aprovou a apresentação. Teve até quem arriscou uns passos de dança. “Foi emocionante cantar junto com os nossos artistas. As músicas, ao mesmo tempo que ganharam a guitarra elétrica, não perderam a essência” disse Renati Grützmann, veranista que assistiu pela primeira vez ao show.

Neto Fagundes e Estado das Coisas dividem o palco (Foto: Arnildo Grützmann)

O projeto, sob direção artística de Hique Gomez, teve início no ano de 2004, virou CD em 2007 e CD/DVD (ao vivo) em 2010. Músicas como o “Canto Alegretense”, “Merceditas”, “Vento Negro” e, claro, o “Hino Riograndense” fazem parte do repertório. Hique define o Rock de Galpão como “uma música cheia de esperança. Um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de todo um passado cultural, mas de frente para o hiper-espaço.”

Essa mistura, de música regional gaúcha e rock, agrada gaudérios e urbanos de todas as idades, pois trata com o devido carinho e respeito a mistura de estilos. É o acústico e o elétrico “mateando” juntos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s