Entre a brincadeira e a maldade: Datavenia

Posted: 17/12/2010 in Entrevista, Metal, Rock
Etiquetas:, ,

Natalia Nissen@_natiiiii

Eduardo Pegoraro (bateria), Guilherme Busatto (guitarra e vocal), Guilherme Argenta (baixo) e Gabriel Quatrin (guitarra) começaram a tocar juntos em março de 2007. Era o começo da banda Pandemônio, mas o nome não soava bem aos ouvidos de alguns, afinal, eles tocam heavy metal e Pandemônio acabava ficando mais agressivo do que deveria. Foi então, que sem muitos percalços, decidiram mudar para Datavenia.

Datavenia no Opus 10 Hall Pub (Foto: arquivo da banda)

O Gabriel mora em Santa Maria, mas vem a Frederico Westphalen a cada 15 dias e assim o grupo consegue manter um ritmo de ensaios. Mas enquanto um integrante está fora os outros continuam trabalhando no repertório. Com muita dedicação eles evoluem a aprimoram suas técnicas.

O set list é escolhido de acordo com os gostos da própria banda, mas também, depende do público, do local e do tempo de show. Eles valorizam as músicas que não são tocadas por outras bandas do mesmo gênero, mas que as pessoas conhecem e vão cantar junto nas apresentações, como “Cowboys from hell” (Pantera) e “Futebol, mulher e rock’n’roll”(Dr.Sin).

Se tirar um da banda, já foi 50% da Datavenia. Todos são importantes.

Guilherme Busatto

Desde que começaram já tocaram, além de Frederico, em Carazinho, Constantina e Panambi. E cada show tem uma história para ser lembrada, um detalhe engraçado ou um momento de tensão. Em Panambi tocaram em cima de uma carroça, mas lembram que o pessoal estava animado e curtiu o show. Já para tocar em Constantina, o Gui Argenta perdeu o próprio baile de formatura. Entre um relato e outro podemos descobrir muitas histórias da Datavenia.

Os ensaios acontecem no “boeiro”, o nome vem das condições em que o local se encontrava quando a banda se apropriou e resolveu transformá-lo em estúdio. Apesar das músicas “cheias de maldade” eles estão sempre de bom-humor e as eventuais discussões são resolvidas da melhor maneira possível.

A Datavenia se prepara para apresentar sua nova composição, a “Devil’s Game”, no próximo dia 08 de janeiro. A banda vai tocar na seletiva do Na Mira do Rock – festival de rock e heavy metal que acontece anualmente – em Frederico Westphalen, na mesma noite em que outros três grupos se apresentarão.

Para quem quiser conhecer mais da Datavenia, acessa o MySpace.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s