Marka Diabo parte 2: a vida rock’n’roll continua

Posted: 07/12/2010 in Camisetas, Entrevista
Etiquetas:, ,

Carol Govari Nunes@carolgnunes

Seguindo nossa entrevista com os idealizadores da Marka Diabo – Nino Lee Rocker e Danny the Geek, vamos expor para os leitores, nesta segunda parte, a relação da Marka com várias bandas do cenário nacional, estampas favoritas e uma novidade que você confere na última pergunta.

Para acessar a primeira parte da entrevista, é só clicar aqui.

TB: Quais as estampas preferidas na equipe da Marka Diabo?

Nino: Uma que teve muita importância foi a do “Pulp Lego”, que também foi camiseta do mês da Bizz. Outra que gosto de citar é a do “Elvis o Rei”, porque ela foi presenteada  a uma pessoa que jamais acreditaríamos que fosse um dia ter uma camiseta nossa: o mestre dos quadrinhos Alan Moore. Quando o empresário dele viu o Roberto Sadoviski, então chefe da Revista Set, usando uma  na convenção da DC CON nos States e perguntou se ele não conseguiria uma igual pra dar ao Alan, lógico que providenciamos uma. Isso foi uma honra muito grande, o cara é super fan do Elvis.

Estampas especiais (arte: Daniel Souza)

Mas acho que sempre considero a estampa mais legal justamente aquela que saiu de dentro da sua cabeça e a gente acompanha todo o processo dela se tornado real, a nova do Didi Ramone, a nova baseada numa  clássica, mas modificada  cena do Pulp Fiction, a nova do Robert Johnson, a nova que mixou o ET com o House…Ver o nascimento de uma estampa nova me dá muito prazer.

Tenho muito carinho por todas estampas pois elas fazem parte de nossas vidas de maneira eterna.

Danny: Na Marka, eu me sinto como o Charlie na Fantástica Fábrica de Chocolate. Não consigo escolher menos do que 500 favoritas. Só posso dizer que é ótimo ser amigo do Willy Wonka.

TB: A parceria com bandas independentes é muito interessante e faz com que os usuários da Marka conheçam essas bandas. Como surgiu essa parceria com a Desvio Padrão e o Cascadura, por exemplo? Tem outras bandas em vista?

Nino: Bom, isso é algo que vem desde o início e na real posso dizer que vem antes da Marka nascer. Quando corri o Brasil com a Maria do Relento, conheci todos meus ídolos nacionais e dividi o palco com centenas de bandas sensacionais, a necessidade de retribuir o apoio ficou marcado. Sempre buscava meios de ajudar a divulgar quem admiro. Acabei escrevendo para várias revistas alternativas, bolando entrevistas e matérias com os músicos que ia conhecendo. Quando montamos a Marka, esse senso de comunidade foi incorporado a alma da empresa naturalmente.

Danny e Roger, do Ultraje a Rigor (Foto: Fernanda Cardoso)

A lista de bandas que apoiamos ao longo desses anos é enorme. Cachorro Grande, Graforréia, Replicantes, Rosa Tattooada, Maria do Relento,  Reação em Cadeia, Nenhum de nós, Edu K, Velhas Virgens, Skank, Wander Wildner, Mopho, a Mallu, The Headcutters, Redoma, Acústicos & Valvulados, Raimundos, Matanza além de grandes novas bandas paulistas como a Baranga, Cracker Blues, Forgotten Boys, Tomada, King Bird. Figuras lendárias como o Roger do Ultraje a Rigor, Biquini Cavadão, Débora Falabella,  Léo Jaime, Erasmo Carlos, Gastão Moreira, a lista vai muito mais longe.

A Desvio Padrão é uma banda amiga que muito nos ajudou nos eventos que fizemos como os festivais do Gauchada rock  onde levamos além deles  a Rosa, a Graforreia, a Pedrada a Fú, o Alemão Ronaldo, Sigma 7  e o saudoso Bebeco Garcia, sou muito grato a Desvio e eles surpreenderão com o disco novo, que tá bem conceitual e cheio de boas referências, muitas delas absorvidas em festas que fizemos juntos na sede da Marka. Aliás, o disco resenhado por vocês é um trabalho de quase 5 anos atrás que demorou muito a ser lançado, curto os caras.

Nossa parceria também não fica só no âmbito das bandas, apoiamos casas de shows como o Inferno club de São Paulo, a Confraria do Blues e o Bar do Morro. Já patrocinamos o Marcelo Adnet da Mtv e o Telecine Cult. O Cascadura pintou recentemente  na parceria e os caras são muito feras. A banda  mais recente a entrar no apoio foram os Efervescentes.

Pessoalmente, procuro apoiar criando meios de mostrar o que há de legal por aí. Basta ver a seção “Satelite Underground” no site, independente de estarem no cast da Marka ou não, o lance é divulgar coisas legais. Ainda continuo escrevendo minhas matérias e entrevistas, o blog do site tem muitas delas e na revista virtual “Monotongo” também. Além disso, escrevo para o site Whiplash e tenho divulgado, com assessoria direta dos caras, a banda canadense Danko Jones.

Marka Diabo Televison (Arte: Daniel Souza)

TB: E as novidades? Podem nos adiantar o que vem pela frente, em relação à produção, parcerias etc?

Danny: em 2011 teremos muitas novidades legais. A mais importante delas será um novo site. Estou trabalhando com muito carinho nele para dar a melhor experência de uso aos nossos clientes. O objetivo é ampliar e incentivar a integração de nossa pequena congregação de malucos.

Ah, e conforme prometido, temos uma exclusiva para vocês: o lançamento da MDTV! Para quem anda sentindo falta de um lugar para tocar clipes sem parar, criamos um canal no Youtube com diversas listas diretamente ligadas as nossas fontes de inspiração, tais como “Punk is not dead”, “The 80’s Show”, “Vigilantes do peso” com o melhor do Metal, entre várias outras. E as listas vão continuar crescendo. Para conferir é só acessar: http://www.youtube.com/markadiabotv

Marka Diabo Cult e Rock’N’Roll T-Shirts

Anúncios
Comentários
  1. nino lee diz:

    Queria agradecer muito pelo carinho demonstrado pela Marka, poder contar nossa história é muito legal porque é uma história de paixão pela cultura, todos os detalhes ,tudo de bom e de ruim que enfrentamos para manter-nos até aqui num ponto onde podemos ficar em uma posição mais confortavel para dizer que vem muita coisa legal pela frente daria um livro de 1000 paginas, porque seria algo como relembrar o momento em que cada um desses icones que o site mostra cruzou pelo nosso caminho em um determinado momento, seja lá em que fase da vida eu ,a ana e o danny tenhamos vivido com intensidade, porque fomos em nossas historias pessoias camaleões como Bowie, o que rendeu pano pra manga para que a gente seja um misturador de arte pop como um Tarantino curte fazer que é buscar algo que é sensacional mas que em seu timing não teve seu devido reconhecimento para fazer parte da cultura de cada um.
    Mais uma vez deixo aqui meu abraço para nossos parceiros e para o pessoal da Desvio Padrão ,que além de entusiastas da nossa idéia ,possuem um conhecimento direto dos bastidores de tudo o que vivemos e que agradeço muito por terem levado ideias que saíram daqui adiante, como a continuação do projeto gauchada rock, é uma banda que amo ,sem a força e a paixão deles o gauchada seria um projeto que já teria ficado para tras.
    Um grande abraço e longa vida ao Backstage!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s