PampaStock: quem usa bombacha também curte rock

Posted: 09/11/2010 in Festival, Rock, Shows
Etiquetas:, , ,

Josefina Toniolo@jositoniolo

Logo do Festival (divulgação)

A Unipampa (Universidade Federal do Pampa) de São Borja está dando bom exemplo para as instituições de ensino do país. Como? Incentivando o gosto pela boa música. No curso de Publicidade e Propaganda, foi criada a disciplina complementar Sociologia do Rock, ministrada pelo Professor Doutor César Beras.

Segundo o jornal Folha de São Borja, a disciplina tem como objetivo produzir conhecimento partindo de um objeto comum, o Rock. A partir daí, surgiu a ideia da criação de um festival, o PampaStock.

O regulamento diz o seguinte sobre o evento:

[…] tem o objetivo de produzir, em conjunto com os alunos e a comunidade, um festival que enfoque o Rock e suas vertentes como uma manifestação cultural que é capaz de modificar o meio social, não somente como um produto de consumo, mas como um dos possíveis intercessores que provocam a produção de novos sentidos e valores sociais.

A maioria das pessoas que curte rock quer que ele seja entendido e não apenas julgado  como  “algo barulhento  e sem sentido” como se ouve muitas vezes das pessoas que não são adeptas do estilo. E é isso que está sendo proposto.

Para o festival, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, foram escolhidas, a partir de uma seleção, 8 bandas independentes do Rio Grande do Sul que deveriam possuir composições próprias. São elas:

Desvio Padrão de Taquara
Empíricos de Porto Alegre
Inseto Social de Santa Maria
Os Vespas de Cachoeirinha
Reino Elétron de Passo Fundo
Sonnets de Santa Maria
Tapete Persa de Gravataí
The Dancing Demons de Porto Alegre
Essas bandas serão julgadas por uma comissão e a vencedora participará do Festival Ibero-Americano  El Mapa de Todos, que acontece em Janeiro de 2011, em Porto Alegre.

O encerramento do festival será feito em grande estilo, com show d’Os Replicantes, dia 18 e dos Acústicos e Valvulados, dia 19.

Os ingressos são trocados por 2 quilos de alimento não perecível para cada noite do evento. E podem ser encontrados com a comissão organizadora no “Recanto do Gaúcho” localizado na Praça XV de Novembro, no centro de São Borja.

No blog do PampaStock, você encontra mais informações sobre o evento: http://unipampa.net/pampastock/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s