Porto alegre em “dia verde”

Posted: 29/10/2010 in Rock, Shows
Tags: ,

Débora Giese@dee_boraa

Billie Armstrong no Gigantinho (Foto: Jordan Israel dos Santos)

Sem deixar o bom humor pra trás, os americanos do Green Day invadiram Porto Alegre no dia 13 de outubro, levando o Gigantinho ao delírio. Após 12 anos sem tocar no Brasil, eles vieram com a turnê “21st Century Breakdown” e fizeram um show para nenhum fã botar defeito. A banda passou ainda pelo Rio de Janeiro (dia 15), Brasília (dia 17) e São Paulo (dia 20).

Depois do show de abertura, comandado pela Superguidis, uma pessoa vestida de coelhinho cor-de-rosa subiu ao palco para “esquentar a galera” antes da grande atração da noite.  E, em meio aos gritos de delírios dos fãs, eis que surge o trio.

Bille Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt subiram ao palco exatamente às 21h40. E, durante 2 horas e 45 minutos de apresentação fizeram os mais de 13 mil presentes cantarem seus sucessos, além das músicas do novo álbum. O auxiliar de montagem Jordan Israel dos Santos, 19 anos, é fã da banda desde 2000, época em que conheceu o som dos caras. Ele ficou 6 horas na fila, acompanhado de sua namorada e amigos, para ver a sua banda preferida de perto. “É inexplicável” foi tudo o que ele conseguiu dizer sobre o que sentiu durante o show.

Uma garota e um garoto da platéia foram chamados ao palco para interagir com Billie, em momentos diferentes. O garoto ganhou um beijo e a emoção de estar com seu ídolo. Já a garota, que cantou “Longview” ao lado do vocalista, ganhou uma guitarra, para a inveja de todos os outros presentes.

E como se não bastasse o agradecimento ao público enquanto estava no palco, no dia seguinte ao do show no Gigantinho, Billie postou em seu twitter: “last night in Porto Alegre was top 3 craziest shows we ever played” (O show de ontem à noite em Porto Alegre está no top 3 dos mais loucos que já tocamos).

Comentários
  1. nossa muito legal qeria ter ido no show
    ainda mais ganhar uma guitarra hehe
    parabens pelo blog ^^

  2. Guilherme diz:

    a melhor banda do mundo concerteza
    eu tava la e curti de perto tudo =D
    nao tão perto assim como na foto mais consegui um lugar la pelo meio
    e dalhe ‘dia verde’

  3. Jana diz:

    queria ter ido:/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s