Exército do Rock se arma

Posted: 19/10/2010 in Lançamentos, Rock
Etiquetas:, ,

Bruna Molena – @moleeena

Há uns 20 anos, você, leitor, não buscaria informações sobre bandas e músicos num blog voltado para o assunto, como o The Backstage. Você se reuniria com um grupo de amigos e conhecidos e trocariam LP’S, fitas K7, discutiriam sobre as músicas, letras e tudo que fosse cabível, mas ali, no mano a mano. Hoje em dia esse contato direito e pessoal está muito perdido: discografias inteiras são disponibilizadas em sites de relacionamentos e discos virtuais, como Orkut e 4shared, as letras são facilmente encontradas em outros tantos sites e a música, principalmente o rock’n’roll, perdeu aquele poder de agrupar seus apreciadores.

Logotipo - Rock Army (divulgação)

Foi levando isso em conta que o vendedor e comunicador Luiz Carlos Nunes, mais conhecido como Fuga ou Mr. Rock, resolveu resgatar a identidade agregativa da música de sua juventude e fundar o Rock Army, um exército do rock, na tradução literal. O clube teve sua fundação numa semana pra lá de importante para os roqueiros, a de 13 de julho, Dia Mundial do Rock, na qual também aconteceu a festa do Tributo ao Rock no Opus 10 Hall Pub, em Frederico Westphalen, onde a banda Excellence deu um show para cabeludo nenhum por defeito.

Fuga diz que a idéia do Rock Army já existia há algum tempo e que o objetivo principal é compartilhar conhecimento:

“Sempre curti compartilhar o que aprendi com o rock, mas muitas vezes noto que pessoas com gostos em comum não se conhecem. Para estreitar a ligação e fomentar esse estilo musical em suas várias vertentes, surge o Rock Army. Mas, para isso ser eficaz, ações em conjunto são necessárias, então o propósito maior é a união desse pessoal”.

Banda Excellence (Foto: Luiz Carlos Nunes)

O clube ainda está dando os primeiros passos, mas estes parecem ser firmes. Os cerca de 30 inscritos já se beneficiaram com a adesão: no último dia 11, segunda-feira, ganharam desconto na compra de ingressos para oTributo ao Guns’n’Roses, com a banda Excellence no Opus 10 Hall Pub, e Fuga garante que esses privilégios aos associados continuarão, para que eles possam participar em peso de shows e festas ligadas ao rock’n’roll.

Para participar do Rock Army não é necessário ser cabeludo nem ter uma banda de garagem, garante Fuga:

“Qualquer pessoa que tenha identificação com o rock e vertentes é bem vinda: apreciador, músico, colecionador, etc.”

Basta estar disposto a uma manter uma troca de conhecimentos de forma sociável com o grupo e enviar os seguintes dados para o e-mail de contato fugaharley@hotmail.com:

 

Depois disso é só juntar os velhos discos empoeirados ou os pendrives cheios de arquivos e se juntar com uma galera cheia de história para contar e música boa para ouvir.

 

Anúncios
Comentários
  1. […] a venda na Vitrola, no Supermercado Barril, e com os integrantes da banda a R$8 para os sócios do Rock Army, e R$10 para o público geral.  A casa abre às 23 […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s