Imagine se John Lennon estivesse vivo

Posted: 09/10/2010 in Famosos, Rock
Etiquetas:, ,

Natalia Nissen@_natiiiii

John Lennon em Nova York (Foto: divulgação)

Há 70 anos nascia o mito John Winston Lennon.  Natural de Liverpool viveu durante uma década nos Estados Unidos, e em 8 de dezembro de 1980 foi assassinado por um de seus fãs, Mark David Chapman. Durante os anos 60 ficou famoso por fazer parte da banda The Beatles, e ao lado de Paul McCartney formar uma das mais importantes alianças musicais – Lennon/McCartney.

Hoje o mundo inteiro comemora o aniversário de seu nascimento, e se estivesse vivo, o que John Lennon estaria fazendo? Ainda seria um ativista pela paz? Estaria ao lado de Yoko Ono? Essas perguntas jamais serão respondidas, mas “Imagine”.

Lennon defendeu o fim da Guerra do Vietnã e gravou a música “Give Peace a Chance”, tornando-se um importante ativista anti-guerra. A música “Imagine” transformou-se em hino de paz e até hoje representa a vontade de milhares de pessoas que desejam um mundo melhor. O músico sonhava com um paraíso, um lugar onde as pessoas não importar-se-iam com religiões ou dinheiro, ninguém morreria de fome – “You may say I’m a dreamer, but I’m not the only one” (Você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único).

“Lucy in the Sky with Diamonds” e “Come Together” são algumas das músicas de John creditadas à dupla Lennon/McCartney. E a parceria com McCartney ainda rendeu outros sucessos, como “Yellow Submarine”, “With a Little Help from My Friends”, e “I’ve Got a Feeling”.

O eterno garoto de Liverpool (Foto: divulgação)

O artista também foi protagonsita de polêmicas. Durante uma entrevista em 1966 ele afirmou que os Beatles eram maiores e mais populares que Jesus Cristo. Em 2008 o vaticano “perdoou” Lennon, e publicou no diário oficial da Igreja que o comentário do músico não passava de uma “fanfarronice” de um jovem inglês que cresceu ouvindo Elvis Presley e se deslumbrou com o sucesso do rock’n’roll.

Muitas obras foram inspiradas no líder dos Fab Four, e para aqueles que quiserem saber mais sobre John Lennon são várias as opções, desde livros à filmes.

Cartaz do filme "Nowhere Boy" (divulgação)

 

“Nowhere Boy”(2009) é um longa que mostra a juventude de John (interpretado por Aaron Johnson) sem transformar-se em uma biografia tediosa. O jovem inglês passa boa parte da adolescência ouvindo Elvis acompanhado de sua mãe, uma apaixonada pelo rock. Logo ele conhece um garotinho muito talentoso chamado James Paul McCartney que o acompanha em momentos difíceis e juntos alcançam o sucesso com os Beatles.

Trata-se de um filme não somente para os amantes de John Lennon e Beatles, mas também, para todos que admiram uma boa fotografia, uma trilha sonora envolvente e uma história interessante.

Anúncios
Comentários
  1. […] estreia no Brasil o filme “O Garoto de Liverpool” (2009) – falei dele aqui, uma história de John Lennon com direção de Sam Taylor-Wood. Aaron Johnson não se parece […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s