Áudio Etílico: três anos de rock’n’roll

Posted: 30/09/2010 in Entrevista, Rock
Tags: , ,

Natalia Nissen@_natiiiii

Não é preciso ir muito longe para ouvir o bom e velho rock’n’roll. Frederico Westphalen abriga bons músicos e entre eles estão os integrantes da banda Áudio Etílico que acaba de completar 3 anos de dedicação ao rock.

Áudio Etílico (Foto: Natalia Nissen)

Quem são eles? Zéco Liberalesso é o vocalista, Rafael Costa é responsável pela guitarra base, na bateria aparece o Gustavo Colognese, Martin Witter toca o contrabaixo e Tiago Silva guitarra solo. Eventualmente Cleiton Piaia (da primeira formação) acompanha a Áudio Etílico nos shows e ensaios.

A banda respondeu algumas perguntas e você confere a entrevista a seguir.

The Backstage – Como surgiu a Áudio Etílico?

Áudio Etílico – A banda teve início em meados de 2007, com a vinda de nosso baterista Gustavo Colognese e nosso primeiro guitarrista Cleiton Piaia para estudar no Cesnors, provenientes da cidade de Chapada-RS, detalhe, os dois se conheceram em Frederico, nunca tinham nem trocado meias palavras em sua cidade natal. No Cesnors também conheceram Martin Witter (baixo), que cursava o mesmo curso e veio da cidade de Piratuba-SC.  Depois de algum tempo já ensaiando, os três resolveram procurar um vocalista para completar a banda, e então por intermédio de um conserto na bateria de Gustavo foram apresentados a Zéco Liberalesso que chamou também seu antigo parceiro de projetos passados  Rafael Costa (guitarra base) para integrar essa nova banda, que em setembro de 2007 foi batizada de ÁUDIO ETÍLICO. Em 2008, devido a problemas pessoais, Cleiton Piaia se desligou da banda dando lugar a Tiago Silva na guitarra solo.

TB – Vocês sempre tiveram a pretensão de tocar para um público maior ou no início era só uma maneira de descarregar as energias do dia-a-dia?

AE – No início nos reuníamos para fazer nosso rock’n roll em um ensaio improvisado, mas com o tempo a gente decidiu fazer shows e assim consequentemente dando um destino para banda.

TB – Qual foi o momento mais marcante para a banda durante estes últimos três anos?

AE – Acredito que quando nosso single tocou pela primeira vez na rádio, nossa primeira música que estava abrindo os caminhos da nossa jornada.

TB – Cachorro Grande abriu o show de vocês em maio deste ano, e muita gente criticou o fato de não ser a Áudio Etílico abrindo o show deles. Como vocês recebem este tipo de crítica?

AE – Na verdade é um costume da cidade de Frederico Westphalen, geralmente a banda principal toca por último, na maioria dos lugares é assim, porém aqui em nossa cidade a banda principal sempre toca primeiro.

TB – Vocês conquistaram o respeito das outras bandas de rock daqui de Frederico. Qual a importância disso pra vocês?

AE – Na verdade isso é o mais importante, conquistar o nosso espaço. A gente tem trabalhado muito pelos nossos objetivos, sempre com muita perseverança e também muito respeito pelo trabalho das outras bandas, e ter o apoio das outras bandas daqui é algo que valorizamos muito.

No estúdio da banda (Foto: Natalia Nissen)

TB – E quais são os planos para o futuro da Áudio Etílico? Páginas em sites como RockGaúcho e Palcomp3 são um passo para as próximas conquistas?

AE – Nós estamos trabalhando em algumas musicas de autoria própria, pretendemos em breve lançar o nosso trabalho objetivando o crescimento e solidificação da banda, e estes sites são de grande ajuda para levar nossa musica até o publico.

 

O The Backstage acompanhou um ensaio da Áudio Etílico e amanhã você vai saber o que rolou no encontro.

MySpace

Twitter

Comentários
  1. […] banda Áudio Etílico volta a tocar em Frederico Westphalen depois de seis meses do último show e em breve […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s