Datavenia faz dois shows e apresenta novas músicas

Posted: 29/06/2012 in Agenda, Entrevista, Lançamentos
Etiquetas:, , , ,

Natalia Nissen@_natiiiii

Nos próximos dias 12 e 13 de julho a banda Datavenia volta aos palcos de Frederico Westphalen, na quinta-feira se apresenta no Les Paul fazendo um tributo a Metallica e na sexta-feira faz a abertura da festa em comemoração ao Dia Mundial do Rock no Pub Maria Lucia que tem como atração principal a banda Holiness.

O último show da banda foi há pouco mais de dois meses (Foto: Natalia Nissen)

A Datavenia lançou o single Devil’s Game em fevereiro do ano passado e agora apresenta duas novas músicas: Bang Your Head e Strange Zone. A Devil’s Game tem quase oito minutos, mas as novas músicas são mais curtas e prometem grudar na cabeça de quem gosta de um som mais pesado. O processo de gravação desses novos trabalhos durou quase um mês, o perfeccionismo da banda contribui com isso, mas a composição começou há bastante tempo. Os integrantes não se dedicam exclusivamente à música, dividem-se entre estudos e trabalho, um deles mora em outra cidade e, assim, a criação de uma música torna-se algo mais demorado que o esperado.

Há pouco mais de um ano a banda tocou no palco do Opus 10 Hall Pub e agora volta ao local para fazer a primeira apresentação no então Les Paul Rock Pub, o último show aconteceu no final de abril no festival “Vive La Résistance”. Unindo trabalho e diversão a Datavenia promete um tributo muito especial, a princípio o repertório conta com 12 músicas da banda Metallica (duas recém-incluídas na lista) e outros clássicos que a banda costuma apresentar.

Na noite seguinte a Datavenia abre o show da banda revelação do metal nacional, Holiness, uma promoção de Fuga Produções. O show deve ser mais curto, mas não menos empolgante como declara o baixista Guilherme “ainda não definimos o repertório, mas além das duas músicas novas e as do Metallica, temos mais uma possível carta na manga e quem for ‘peão do inferno’ vai curtir demais”. Os músicos declaram que estão muito felizes em tocar duas noites seguidas em Frederico Westphalen porque isso demonstra o reconhecimento que a banda tem na cidade, é muito gratificante e esperam que sejam duas noites inesquecíveis.

Faz parte dos planos para o futuro buscar mais lugares para se apresentar, fazer um trabalho fotográfico para divulgar a banda e, talvez, uma pequena compilação das músicas. Os planos não passam de conversas, por enquanto, mas devem entrar na pauta dos próximos ensaios.

About these ads
Comentários
  1. [...] Datavenia faz dois shows e apresenta novas músicas [...]

  2. [...] Datavenia faz dois shows e apresenta novas músicas [...]

  3. [...] o festival Na Mira do Rock, no Les Paul Pub, em Frederico Westphalen. As bandas concorrentes são: Datavenia (Frederico Westphalen), Denfor (Palmeira das Missões), Gim.(set) (São Miguel do Oeste) e [...]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s