I’m glad it’s your birthday, happy birthday to you

Posted: 14/06/2012 in Famosos
Etiquetas:,

Natalia Nissen@_natiiiii

No dia 18 de junho, segunda-feira, Paul McCartney completa 70 anos de idade. Sir Paul é um artista multifacetado, compositor, cantor, multi-instrumentista, produtor musical, pintor, empresário e mais, fez parte dos Beatles e Wings. Beirando os 70 anos, McCartney está a todo vapor fazendo shows, lançando disco, defendendo os direitos dos animais e o vegetarianismo, entre outras causas. Foi “morto” por alguns no final dos anos 60 e até hoje há quem acredite que este Paul que vemos é apenas um sósia. Escrever sobre suas obras é quase um clichê.

Paul na época que fazia parte dos Beatles (Foto: divulgação)

James Paul McCartney já se aventurou por vários estilos de música, recebeu prêmios, fez milhares de shows, fãs tatuam sua assinatura, lançou mais de 20 discos em carreira solo e  ainda afirma que não pretende parar tão cedo, são mais de 50 anos de carreira. As pessoas podem até não conhecer a história dele, mas, com certeza, já ouviram alguma música. Aqui no blog tem uma entrevista com uma fã que foi convidada por Paul para subir ao palco em um de seus shows no Brasil.

As parcerias de Macca foram muitas, Stevie Wonder, Elvis Costello, Michael Jackson, Eric Clapton, Diana Krall, entre outras. Também recebeu homenagem do presidente dos EUA, Barack Obama, e da Rainha Elizabeth II. Em abril lançou os clipes da música “My Valentine”, um vídeo estrelado por Johnny Depp, outro por Natalie Portman, e o terceiro no qual aparecem trechos dos dois artistas interpretando a música na língua dos sinais.

Juliana Leitão, 18 anos, foi a quatro shows do beatle no Brasil, a jovem afirma que no início Lennon era seu favorito, mas quando começou a tocar contrabaixo em uma banda passou a observar e admirar mais o Paul. “Ele não para! Com o dinheiro e prestígio que ele já ganhou ao longo da carreira, poderia muito bem parar por aqui e se ‘aposentar’, mas ele fez parte da história da música e continua fazendo porque é a paixão dele” comenta.

Ela que gostaria de ver uma parceria entre Paul McCartney e o pianista da banda Keane, Tim Rice-Oxley. A respeito do aniversário de Macca, Juliana complementa “eu desejaria que ele continuasse em atividade, gravando discos e, principalmente, fazendo shows no Brasil! Também porque quero que no futuro meus filhos assistam a um show dele”.

As comemorações ao aniversário do artista já estão programadas há tempo.  Paul estampa a capa de junho da Rolling Stone francesa, a revista Time também lançou uma edição especial sobre os 70 anos de Macca, sites de todo o mundo mobilizam os fãs para prestarem suas homenagens. Muitas festas estão confirmadas Brasil afora, em Porto Alegre tem o evento “McCartney 70th”, um tributo com as bandas “Strawberry Beetles”, “Dr. Macca” e “Nelson e Os Besouros” que acontece na livraria Fnac do Barra Shopping Sul amanhã a partir das 19h30min. A banda cover “The Beetles” – a segunda melhor do mundo – se apresenta no dia 16 em Santa Cruz do Sul na Legend Music Bar, o grupo já fez show em Frederico Westphalen no ano de 2009. E São Paulo também contará com um grande evento, o “Macca 70” dia 17 de junho no Gillan’s Inn.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s